Pular para o conteúdo principal

Como perder barriga melhorando seu metabolismo

Melhore seu metabolismo, perca barriga e ganhe saúde - 5 dicas para perder a barriga



ebook



Muito se ouve falar de metabolismo entre pessoas interessadas em perder peso. Embora muitas vezes as pessoas não tenham um conceito muito claro de metabolismo, a impressão que se tem é que o metabolismo desempenha papel fundamental nos processos de perda de peso e barriga.

E essa impressão está corretíssima. O seu metabolismo tem papel determinante no seu peso.

Mas o que é o metabolismo? No final desse texto fornecemos um link para que você se mantenha informado, mas em termos simples, o metabolismo é as reações químicas que acontecem no seu corpo, mudando e produzindo moléculas. Pessoas com um ritmo metabólico lento tendem a ganhar peso, enquanto pessoas com um ritmo acelerado tendem a perder peso. O metabolismo possui dois estados, o anabolismo, no qual ocorre formação de compostos (gerando ganho de peso) e o catabolismo, que promove quebra de compostos, gerando assim perda de peso.

Uma avaliação médica adequada é necessária para determinar seu ritmo metabólico, mas é sabido que o peso, idade, sexo e atividade física são fatores importantes na regulação do metabolismo. À medida que envelhecemos, nosso metabolismo tende a ficar mais lento, nos tornando mais propensos ao ganho de peso. Quanto mais musculosa uma pessoa, mais acelerado é seu metabolismo, por isso o metabolismo dos homens é geralmente mais acelerado do que o da mulher. A atividade física também pode alterar significativamente o metabolismo do indivíduo.

Portanto, concluímos que o metabolismo é fator determinante daquela barriguinha, daqueles quilinhos a mais. Mas como é que você pode dar um empurrão no seu metabolismo, e torná-lo um aliado na perda de gordura abdominal e peso? Abaixo ensinamos como, em 5 dicas:

 





1. Beba água

Estudos revelam que o ato de beber água é um grande aliado na hora de perder peso. A água auxilia na eliminação de toxinas e melhora sua saúde em geral.

Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Para garantir que você estará sempre hidratada, leve sempre uma garrafinha, principalmente para o trabalho, onde é comum esquecermos de beber água, por absurdo que pareça.

Mas não exagere, pois até água demais pode fazer mal! Como saber se você está tomando água na medida certa? Observe sua urina. Se ela estiver clara, considere-se bem hidratada.

Se estiver amarela, pode beber água sem dó.

 



2. Desestresse

Você sabia que o cortisol também colabora para o ganho de gordura abdominal? O cortisol é um hormônio que nosso corpo produz em situações de stress. Muita gente percebe claramente ganho de peso e barriga após passar por períodos difíceis, e o cortisol é o culpado. Além disso, muitos descarregam suas frustrações comendo mais, e o resultado é mais barriga e mais peso.

Sabemos que hoje em dia é quase impossível evitarmos o stress. Portanto, o importante não é como evitar o stress, e sim, como lidar com ele.

Primeiramente, durma bastante, e não apenas muito, mas durma com qualidade. Um estudo revelou que pessoas que dormem pelo menos seis horas por noite ganharam menos gordura abdominal num período de 5 anos. Mas como conseguir um sono de qualidade? Durma em um ambiente escuro. luzes ligadas estimulam o seu cérebro, mesmo que você esteja dormindo, impedindo que você atinja a fase mais profunda e restauradora do sono; Evite dormir no mesmo ambiente que você trabalha. Desse modo você conseguirá se "desligar" mais facilmente; Procure tempo para relaxar, fazendo simplesmente nada durante pelo menos 15 minutos por dia. Esvazie sua mente. Ioga é um ótimo recurso para isso.

 


3. Café da manhã

Muita gente irá estranhar essa dica. Afinal, o senso comum dita que quanto menos você comer, mais gordura você irá perder, certo? Errado! Estudos indicam que fazer seu desjejum matinal em até uma hora depois que você acordar mantém seus níveis de insulina estáveis e reduz o LDL, o colesterol "ruim".

Mas essa dica não é uma licença para você comer o que der vontade pela manhã. Aqui a qualidade também é importante. Inclua proteínas e fibras no seu café da manhã: ovos, peito de peru, leite e requeijão light, muitas frutas são ótimas opções, entre outras. Se não puder evitar cereais açucarados, torradas com manteiga e coisas mais "pesadas", balanceie com mais fibras e dietas. E nunca exagere.

Tente comer seu café da manhã sempre no mesmo horário, todo dia. Se você costuma acordar mais tarde nos fins de semana, consuma seu café da manhã assim que acordar.

 


4. Troque grãos refinados por grãos integrais

Um estudo científico comprovou que pessoas que consumiram apenas grão integrais (em adição a cinco porções de frutas e vegetais, três porções de laticínios com baixo teor de gordura, e duas porções de carnes magras, peixe ou frango) perderam mais gordura abdominal que outro grupo que teve a mesma dieta, porém com grãos refinados.

Tente evitar grãos "brancos". Compre pão integral ao invés de pão branco. Da mesma maneira, prefira arroz integral ao arroz branco (um dos grandes vilões da barriga).

Uma dieta rica em grãos integrais altera a reação do seu organismo à glicose e insulina, e isso acelera a queima de gordura, principalmente a gordura abdominal.



5. 10.000 passos por dia

Em outro estudo, foi pedido a um grupo de pessoas que reduzissem sua quantidade de passos diários de 10.000 para menos de 1.500, sem mudança de dieta. A gordura abdominal desse grupo de pessoas aumentou em 7% após duas semanas.

Como medir o número de passos diários? Se está a fim de investir no seu processo de perda de barriga, procure adquirir um aparelhinho chamado pedômetro, que irá fazer essa conta para você.

Enfim, procure sempre andar. Vá de escada ao invés de elevador. Deixe o carro na garagem sempre que puder. Para garantir sua meta, procure dar 30 passos a cada meia hora.


Conclusão

As dicas acima são garantidas, baseadas em estudos científicos sobre os quais falaremos mais tarde. São medidas que não só farão você perder barriga, mas irão melhorar sua saúde em geral e sua qualidade de vida.

Comentários são muito benvindos!

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são moderados, portanto aguarde até avaliarmos sua mensagem. Spam e divulgação de produtos ou serviços não são aceitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios abdominal inferior

Trabalhe os músculos do abdominal inferior em 6 simples etapas É possível conseguir a barriga dos seus sonhos através de exercícios ? Definitivamente, sim. Além de queimar gordura e calorias , os exercícios abdominais podem ser o caminho para aquela barriga "chata" , lisinha e durinha (é claro, a alimentação também conta). Mas como tudo o que é bom na vida, requer disciplina e esforço para ser conseguida. Mas é preciso também que você conheça seu corpo, para que você saiba exatamente por que você está fazendo aquele exercíco abdominal , e quais são os músculos que estão sendo trabalhados. Você que já frequentou uma academia já deve ter ouvido falar de abdominal inferior . Os exercícios de abdominal inferior, que mostraremos a seguir, fortalecem principalmente o músculo transverso abdominal. Esse músculo é aquele que cobre seu abdomem como uma cinta. Ele é o principal músculo que suporta a coluna, portanto, é bom trabalhá-lo não só para ganhar uma barriga pe

Cirurgia abdominal

Cirurgia plástica abdominal - abdominoplastia Ok, você se esforçou, seguiu nossas dicas, e perdeu a barriga . Você finalmente perdeu toda aquela gordura abdominal . A gordura foi embora, mas agora você tem que lidar com a pele que sobrou. É comum que isso aconteça não só com quem perdeu gordura abdominal , mas também com quem passou por uma gravidez ou teve flutuação de peso (perdeu gordura, ganhou novamente, e perdeu de novo). A idade e a hereditariedade (características herdadas de seus pais) são outros fatores determinantes. E não é somente isso. Até mesmo pessoas que estejam com o peso ideal podem apresentar um abdomem proeminente, ou então, não conseguem se livrar daquela gordura abdominal mais teimosa, por mais que façam dietas ou se exercitem. Nesses casos, a cirurgia abdominal pode ser uma boa pedida. A cirurgia abdominal geralmente é a etapa final de um processo de perda de peso , aliado a dietas e exercícios . A cirurgia é uma série de procedimentos de

O que perguntar ao seu médico antes de uma cirurgia plástica

O que perguntar ao seu médico antes de uma abdominoplastia Então você decidiu e está preparada(o) para uma abdominoplastia , uma cirurgia plástica na barriga ? É bem provável que esteja ansiosa e até mesmo nervosa, mal podendo se conter, em antecipação à nova silhueta e os contornos que você ganhará. Isso é bastante natural, mas mais importante ainda é se precaver e colocar sua saúde em primeiro lugar. Para evitar surpresas, é imprescindível que você escolha um bom médico. Além de boas referências, há uma série de perguntas que você deveria fazer ao seu médico, até que você se sinta segura o bastante para entrar na sala de cirurgia: Você está registrado no Conselho Regional de Medicina?   Você tem formação específica no campo da cirurgia plástica?   Quantos anos de estudo e treino em cirurgia plástica você teve?   O hospital no qual será feita a cirurgia está devidamente licenciado ou registrado pelos órgãos competentes?   Eu sou uma boa candidata