quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alimentos que ajudam você a ganhar músculos firmes na região abdominal


 Seu desejo é ter aquela barriga de tanquinho, firme, e, acima de tudo, bem definida?

Mas o que fazer para ter seu desejo realizado? Obviamente, exercícios, conforme ensinamos. Mas a alimentação também é fundamental.

Quem quer músculos firmes e definidos na região abdominal (e de maneira geral) deve ingerir bastante alimentos ricos em proteínas.

Abaixo segue uma lista de exemplo:





  • Ovos
  • Carnes vermelha e branca
  • Lentilha
  • Grão-de-bico
  • Iogurte
A gema do ovo contém vitamina B-12, o que ajuda na contração muscular.

O iogurte tem altas doses de aminoácidos essenciais e uma boa combinação de carboidratos e proteínas. Consumir de um a dois potes por dia, de iogurte de preferência natural, sem açúcar ou adoçante, é o ideal.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Roteiro de exercícios abdominais localizados - a maneira certa de fazê-los e perder barriga




















Qual a maneira certa de fazer os exercícios para perder a barriga de maneira eficiente, sem perder seu tempo?

 
SÉRIES E REPETIÇÕES
 
Uma série é a quantidade de repetições de um exercício antes de descansar, e uma repetição é o movimento próprio do exercício. O descanso entre uma série e outra deve ser de 45 segundos a 1 minuto, enquanto que o descanso entre cada exercício deve ser de 1 a 2 minutos. Para evitar fadiga e lesões, você pode adotar a tabela de exercícios que sugerimos abaixo:

Semana 1: 1 série de 10 repetições para cada exercício.
Semana 2: 2 séries de 10 repetições para cada exercício.
Semana 3: 3 séries de 10 repetições para cada exercício.
Semana 4: 3 séries de 12 repetições para cada exercício.
Semana 5: 3 séries de 14 repetições para cada exercício.
Semana 6: 3 séries de 16 repetições para cada exercício.
Semana 7: 3 séries de 18 repetições para cada exercício.
Semana 8: 3 séries de 20 repetições para cada exercício.
Semana 9 em diante: Pode-se manter o mesmo número de séries e repetições da semana 8 e gradualmente aumentar para 2 ou 5 repetições por série de cada semana. O "máximo" recomendado são três séries de 30 repetições para cada exercício, e o "ideal" é como descrito na semana 8.

 

Regras básicas de treinamento para perder barriga


  • A respiração deve ser profunda e consciente, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

  • Os movimentos dos exercícios devem ser pausados e precisos, movimentos bruscos e imprecisos prejudicam o efeito benéfico do exercício.

  • Os exercícios devem ser feitos todos os dias (exceto domingo). 

  • Deve-se complementar com uma atividade física três vezes por semana entre 25 e 40 minutos (por exemplo, andar de bicicleta, corrida, natação ou remo).

  • Depois de fazer os exercícios é aconselhável passar uma esponja com água fria na área abdominal. A água fria fecha os poros evitando a perda de energia e tonifica os músculos.

Plano para perder a barriga - por que você precisa















Muitas pessoas se dispõem a perder barriga e adotam várias medidas, a partir de informações "emprestadas" de amigos, professores e até dicas que encontram na internet.

As medidas mais adotadas geralmente consistem em a pessoa adotar para si dietas rigorosas, sem critérios, que muitas vezes consistem em simplesmente passar fome, e também automedicar-se com emagrecedores ricos em diuréticos. Pessoas que adotam essas medidas às vezes também se submetem a meses de exercícios abdominais, e muitas vezes se perguntam por que não perderam gordura abdominal, e às vezes até mesmo aumentam a gordura abdominal com essas medidas. Sim, é frustrante.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DE ERRADO?
A questão é que as medidas mais comumente adotadas são pouco eficientes. Passar fome, tomar produtos sem critério, e fazer centenas de exercícios da maneira errada trazem mais prejuízo do que benefícios. Por exemplo, pessoas que se submetem a dietas de fome acabam engordando mais, pois sempre compensam as refeições perdidas ingerindo mais comida.

Fazer centenas de abdominais em um dia, sem um plano de exercícios, na verdade pode levar a um abdomem mais grosso, dores musculares e até prejuízos à coluna.

O QUE VOCÊ PRECISA É DE UM PLANO
Todo sucesso na vida necessita de planejamento, e para perder a barriga, você também precisará de um plano que contemple todos os fatores que levam à perda de gordura abdominal e ao ganho de um abdomem plano, tonificado e bem marcado.

A seguir, você encontrará um guia prático e rápido para perder a barriga de forma definitiva e eficiente. Isso mesmo, vamos direto ao assunto, de maneira prática, para que você não perca mais seu tempo nem sua paciência com tanta informação sobre perder barriga que você encontra por aí. Sem mais enrolação, vamos lá.

PLANO PARA PERDER BARRIGA


1. Dieta equilibrada: Atenção à sua alimentação diária. A sua dieta deverá incluir todos os nutrientes necessários ao seu organismo. Evite frituras, chocolates, sobremesas, doces e consumo exagerado de carne vermelha.

2. Atividade física aeróbica regular: É comum pensarmos que para se perder gordura abdominal devemos fazer apenas exercícios abdominais. Isso é um erro. Para queimar a gordura que se localiza entre os músculos da barriga e a pele, é necessária uma atividade aeróbica complementar aos exercícios abdominais. 25 minutos de atividade aeróbica, três vezes por semana, já é o ideal, mas pode-se aumentar para 40 minutos. As atividades indicadas são ciclismo, corrida, natação ou ginástica aeróbica (como o step). Perceba que são atividades prazerosas, escolha uma que mais lhe agrada.

3. Exercícios localizados: os exercícios abdominais são imprescindíveis para conseguir tonicidade e firmeza muscular. Não é necessário dedicar longas horas de treinamento.

Poucos minutos distribuídos entre 5 a 7 exercícios já é mais do que suficiente. É recomendável realizar os exercícios todos os dias da semana, exceto no domingo, no qual você deve descansar. O segredo aqui é a continuidade dos exercícios, e não a quantidade.

Desse modo, você poderá dizer adeus à barriga em 8 semanas. Porém, para manter o abdomem "sarado", seu treinamento deverá ser constante (mais do que as 8 semanas).

4. Beber água: independente do que você esteja fazendo para perder a barriga, beber água é a principal medida que você deve adotar. Ao contrário de outras bebidas, água só faz bem.

São recomendados pelo menos 2 litros por dia (uns 8 copos) para eliminar toxinas e purificar o organismo. E sim, existe jeito certo de tomar água para quem quer perder a barriga: 30 minutos antes ou depois de comer; antes, durante e depois dos exercícios; sempre em pequenos goles; não tomar grandes quantidades de uma vez; e não ingerir água pouco antes de ir dormir, para evitar ter de se levantar à noite para ir ao banheiro.

PRÓXIMO: A MANEIRA CERTA DE FAZER OS EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que perguntar ao seu médico antes de uma abdominoplastia


















Então você decidiu e está preparada(o) para uma abdominoplastia, uma cirurgia plástica na barriga? É bem provável que esteja ansiosa e até mesmo nervosa, mal podendo se conter, em antecipação à nova silhueta e os contornos que você ganhará.

Isso é bastante natural, mas mais importante ainda é se precaver e colocar sua saúde em primeiro lugar. Para evitar surpresas, é imprescindível que você escolha um bom médico.

Além de boas referências, há uma série de perguntas que você deveria fazer ao seu médico, até que você se sinta segura o bastante para entrar na sala de cirurgia:



  • Você está registrado no Conselho Regional de Medicina?
  •  
  • Você tem formação específica no campo da cirurgia plástica?
  •  
  • Quantos anos de estudo e treino em cirurgia plástica você teve?
  •  
  • O hospital no qual será feita a cirurgia está devidamente licenciado ou registrado pelos órgãos competentes?
  •  
  • Eu sou uma boa candidata para esse procedimento?
  •  
  • O que será requerido de mim para conseguir os melhores resultados?
  •  
  • Onde e como será feito o procedimento?
  •  
  • Que técnica cirúrgica é recomendada para mim?
  •  
  • Quanto tempo será necessário para minha recuperação, e que tipo de de ajuda eu irei precisar durante minha recuperação?
  •  
  • Quais são os riscos e complicações associados ao procedimento?
  •  
  • Quais serão os procedimentos em caso de complicações?
  •  
  • Como ficará a aparência da minha barriga/meu abdomem com o passar do tempo? E após a gravidez?
  •  
  • Quais são minhas opções caso eu não fique satisfeita com os resultados estéticos da minha cirurgia plástica abdominal?
  •  
  • Você tem disponíveis fotos de antes-e-depois de pessoas que passaram por esse procedimento, e quais desses mesmos resultados eu posso esperar para mim?

O que acontece durante a cirurgia de plástica abdominal















Passo 1 - Anestesia

Medicamentos serão administradas para seu conforto durante a cirurgia de abdominoplastia. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico recomendará a melhor opção para você.

Passo 2 - Incisão

A cirurgia abdominal completa requer uma incisão horizontal entre a área púbica e o umbigo. A forma e a extensão da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário.


Através dessa incisão, músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados enquanto gordura em excesso, tecido e pele são removidos.

Uma segunda incisão é feita em volta do umbigo para remover excesso de pele no abdomem superior.

Passo 3 - Fechando a incisão

Suturas, adesivos de pele, fitas ou grampos são utilizados para fechar as incisões.

Passo 4 - Resultados

Sua abdominoplatia resultará em um contorno abdominal mais plano e firme, mais proporcional ao seu tipo de corpo e peso.

Os resultados finais podem ser obscurecidos por inchaço ou sua inabilidade de se manter ereto até que a cicatrização interna esteja completa.

Dentro de uma semana ou duas, você deverá estar com a postura ereta, confiante com sua nova figura, "mais enxuta".

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coolsculpting e Tripollar - Combine essas duas tecnologias para um resultado sem igual!

















Você que quer acabar de vez com a barriga já deve ter andado por aí, à procura da última palavra em perder barriga. Deve ter se perguntado "qual é o tratamento da vez para acabar de vez com essa barriga"?

Na verdade, em matéria de eficiência, hoje há não um tratamento, mas dois, que devem ser aliados para obtenção do melhor resultado. Um deles você conheceu na nossa matéria anterior, o Coolsculpting (leia aqui). Basicamente, o Coolsculpting mata as células adiposas por congelamento. O segundo tratamento é o Tripollar.

O Que é o Tripollar

O Tripollar é um tratamento (que utiliza a tecnologia de mesmo nome), não-invasivo e indolor, que pode ser utilizado em todos os tipos de pele para contorno do corpo, reduzir a celulite e melhora da elasticidade da pele.

Como é o Tripollar

Tripollar na verdade é o nome da tecnologia, que utiliza rádio frequência para dissolver células adiposas, firmar a pele e o abdomem, cintura, reduzir a celulite e melhorar o contorno do corpo em geral. A tecnologia pode se apresentar na forma de vários aparelhos. Um deles apresenta uma peça em forma de bastão com 3 eletrodos que são massageados na pele durante 30 minutos.

Como o Tripollar funciona

É aplicada glicerina na área a ser tratada, seguida pela pelo bastão estimulador. A sensação é como uma massagem, que aquece a pele a uma temperatura  determinada que estimula o crescimento de colágeno.

Quando as fibras de colágeno são aquecidas, elas se contraem, resultando em um esticamento imediato da pele.




Quais são os resultados?

O resultado da utilização do Tripollar são pele mais firme, e consequentemente redução da celulite e circunferências do corpo e uma visível melhora do contorno da área tratada.

Efeitos colaterais do Tripollar

Como o Coolsculpting, o Tripollar é licenciado pelo FDA, órgão regulamentador dos Estados Unidos.

Após uma sessão, a área de tratamento pode se apresentar avermelhada por um curto período, e pode-se ter a sensação de calor na área horas após o tratamento.

Como todo tratamento, o Tripollar tem alguns riscos, porém são muito incomuns, como a aparição de bolhas, pequenas queimaduras superficiais, que se curam em 2 a 14 dias, em média. Existe uma possibilidade de menos de 0.5% de uma cicatriz permanente.

Qual é o resultado da combinação do Coolsculpting com o Tripollar?

O primeiro mata as células adiposas (de gordura) por congelamento e o segundo ajuda a dissolvê-las por radiofrequência. O resultado é a perda de gordura, e a tonificação da área, diminuindo a flacidez.




Há alguma alternativa?

Para tratar rugas, flacidez e celulite há também o Velashape e o Thermage. O ideal é que você consulte seu médico especialista, que irá indicar o tratamento mais adequado.

PARA SABER MAIS:
Apollo-Tripollar | Radiofrequência

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Melhore seu metabolismo, perca barriga e ganhe saúde - 5 dicas para perder a barriga


















Muito se ouve falar de metabolismo entre pessoas interessadas em perder peso. Embora muitas vezes as pessoas não tenham um conceito muito claro de metabolismo, a impressão que se tem é que o metabolismo desempenha papel fundamental nos processos de perda de peso e barriga.

E essa impressão está corretíssima. O seu metabolismo tem papel determinante no seu peso.

Mas o que é o metabolismo? No final desse texto fornecemos um link para que você se mantenha informado, mas em termos simples, o metabolismo é as reações químicas que acontecem no seu corpo, mudando e produzindo moléculas. Pessoas com um ritmo metabólico lento tendem a ganhar peso, enquanto pessoas com um ritmo acelerado tendem a perder peso. O metabolismo possui dois estados, o anabolismo, no qual ocorre formação de compostos (gerando ganho de peso) e o catabolismo, que promove quebra de compostos, gerando assim perda de peso.

Uma avaliação médica adequada é necessária para determinar seu ritmo metabólico, mas é sabido que o peso, idade, sexo e atividade física são fatores importantes na regulação do metabolismo. À medida que envelhecemos, nosso metabolismo tende a ficar mais lento, nos tornando mais propensos ao ganho de peso. Quanto mais musculosa uma pessoa, mais acelerado é seu metabolismo, por isso o metabolismo dos homens é geralmente mais acelerado do que o da mulher. A atividade física também pode alterar significativamente o metabolismo do indivíduo.

Portanto, concluímos que o metabolismo é fator determinante daquela barriguinha, daqueles quilinhos a mais. Mas como é que você pode dar um empurrão no seu metabolismo, e torná-lo um aliado na perda de gordura abdominal e peso? Abaixo ensinamos como, em 5 dicas:

 



1. Beba água

Estudos revelam que o ato de beber água é um grande aliado na hora de perder peso. A água auxilia na eliminação de toxinas e melhora sua saúde em geral.

Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Para garantir que você estará sempre hidratada, leve sempre uma garrafinha, principalmente para o trabalho, onde é comum esquecermos de beber água, por absurdo que pareça.

Mas não exagere, pois até água demais pode fazer mal! Como saber se você está tomando água na medida certa? Observe sua urina. Se ela estiver clara, considere-se bem hidratada.

Se estiver amarela, pode beber água sem dó.

 



2. Desestresse

Você sabia que o cortisol também colabora para o ganho de gordura abdominal? O cortisol é um hormônio que nosso corpo produz em situações de stress. Muita gente percebe claramente ganho de peso e barriga após passar por períodos difíceis, e o cortisol é o culpado. Além disso, muitos descarregam suas frustrações comendo mais, e o resultado é mais barriga e mais peso.

Sabemos que hoje em dia é quase impossível evitarmos o stress. Portanto, o importante não é como evitar o stress, e sim, como lidar com ele.

Primeiramente, durma bastante, e não apenas muito, mas durma com qualidade. Um estudo revelou que pessoas que dormem pelo menos seis horas por noite ganharam menos gordura abdominal num período de 5 anos. Mas como conseguir um sono de qualidade? Durma em um ambiente escuro. luzes ligadas estimulam o seu cérebro, mesmo que você esteja dormindo, impedindo que você atinja a fase mais profunda e restauradora do sono; Evite dormir no mesmo ambiente que você trabalha. Desse modo você conseguirá se "desligar" mais facilmente; Procure tempo para relaxar, fazendo simplesmente nada durante pelo menos 15 minutos por dia. Esvazie sua mente. Ioga é um ótimo recurso para isso.

 


3. Café da manhã

Muita gente irá estranhar essa dica. Afinal, o senso comum dita que quanto menos você comer, mais gordura você irá perder, certo? Errado! Estudos indicam que fazer seu desjejum matinal em até uma hora depois que você acordar mantém seus níveis de insulina estáveis e reduz o LDL, o colesterol "ruim".

Mas essa dica não é uma licença para você comer o que der vontade pela manhã. Aqui a qualidade também é importante. Inclua proteínas e fibras no seu café da manhã: ovos, peito de peru, leite e requeijão light, muitas frutas são ótimas opções, entre outras. Se não puder evitar cereais açucarados, torradas com manteiga e coisas mais "pesadas", balanceie com mais fibras e dietas. E nunca exagere.

Tente comer seu café da manhã sempre no mesmo horário, todo dia. Se você costuma acordar mais tarde nos fins de semana, consuma seu café da manhã assim que acordar.

 


4. Troque grãos refinados por grãos integrais

Um estudo científico comprovou que pessoas que consumiram apenas grão integrais (em adição a cinco porções de frutas e vegetais, três porções de laticínios com baixo teor de gordura, e duas porções de carnes magras, peixe ou frango) perderam mais gordura abdominal que outro grupo que teve a mesma dieta, porém com grãos refinados.

Tente evitar grãos "brancos". Compre pão integral ao invés de pão branco. Da mesma maneira, prefira arroz integral ao arroz branco (um dos grandes vilões da barriga).

Uma dieta rica em grãos integrais altera a reação do seu organismo à glicose e insulina, e isso acelera a queima de gordura, principalmente a gordura abdominal.



5. 10.000 passos por dia

Em outro estudo, foi pedido a um grupo de pessoas que reduzissem sua quantidade de passos diários de 10.000 para menos de 1.500, sem mudança de dieta. A gordura abdominal desse grupo de pessoas aumentou em 7% após duas semanas.

Como medir o número de passos diários? Se está a fim de investir no seu processo de perda de barriga, procure adquirir um aparelhinho chamado pedômetro, que irá fazer essa conta para você.

Enfim, procure sempre andar. Vá de escada ao invés de elevador. Deixe o carro na garagem sempre que puder. Para garantir sua meta, procure dar 30 passos a cada meia hora.


Conclusão

As dicas acima são garantidas, baseadas em estudos científicos sobre os quais falaremos mais tarde. São medidas que não só farão você perder barriga, mas irão melhorar sua saúde em geral e sua qualidade de vida.

Comentários são muito benvindos!
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