Pular para o conteúdo principal

Cirurgia abdominal

Cirurgia plástica abdominal - abdominoplastia





ebook

Ok, você se esforçou, seguiu nossas dicas, e perdeu a barriga. Você finalmente perdeu toda aquela gordura abdominal. A gordura foi embora, mas agora você tem que lidar com a pele que sobrou. É comum que isso aconteça não só com quem perdeu gordura abdominal, mas também com quem passou por uma gravidez ou teve flutuação de peso (perdeu gordura, ganhou novamente, e perdeu de novo). A idade e a hereditariedade (características herdadas de seus pais) são outros fatores determinantes.

E não é somente isso. Até mesmo pessoas que estejam com o peso ideal podem apresentar um abdomem proeminente, ou então, não conseguem se livrar daquela gordura abdominal mais teimosa, por mais que façam dietas ou se exercitem.

Nesses casos, a cirurgia abdominal pode ser uma boa pedida. A cirurgia abdominal geralmente é a etapa final de um processo de perda de peso, aliado a dietas e exercícios. A cirurgia é uma série de procedimentos de retirada de excesso de pele, gordura e tecido muscular. Ou seja, uma verdadeira remodelagem do abdomem.

 

 O que não é a cirurgia plástica abdominal e os melhores resultados




É importante ressaltar que a cirurgia plástica abdominal não é um procedimento para perda de peso, mas sim um procedimento estético. É claro, com a retirada de gordura na cirurgia, haverá perda de peso equivalente, mas não é isso que determinará o resultado estético, e sim a proporção que o "novo" abdomem terá em relação ao corpo da paciente. Os casos de mulheres que estão com o peso ideal, e apenas com a pele flácida na região do abdomem, têm os melhores resultados. Caso o paciente esteja com excesso de peso e gordura em outras partes do corpo, é aconselhável que alie a cirurgia com outros procedimentos, seja a lipoaspiração ou mesmo um tratamento clínico e fisioterapia. E, claro, dieta saudável e exercícios, sempre. Dessa forma, o resultado da cirurgia plástica abdominal será mais harmonioso e satisfatório.

Os melhores resultados também serão obtidos por aqueles que são fisicamente saudáveis, com peso estável, não sejam fumantes, e, mais importante em toda cirurgia plástica, tenham expectativas realistas.

 

 Como é feita a cirurgia plástica abdominal


A cirurgia plástica abdominal envolve procedimentos como a lipoaspiração e a plástica propriamente dita, chamada de abdominoplastia. Há casos em que é necessário apenas incisões (cortes) pequenas, abaixo do umbigo e acima do osso púbico, com a remoção de gordura e o "esticamento" da pele e dos músculos. Na maioria dos casos, a cirurgia plástica abdominal reduz o tamanho e estica toda a área abdominal. As incisões são maiores e podem levar mais tempo para cicatrizar.

Como toda cirurgia, por mais banal que seja, a plástica abdominal tem seus riscos. A melhor maneira de se resguardar é pesquisando bastante na hora de escolher seu médico. Verifique o registro dele no Conselho Regional de Medicina, e escolha um que tenha referências e experiência nesse tipo de cirurgia.

Além disso, lembre-se que a cirurgia plástica abdominal não é um substituto para a perda de peso feita corretamente, com um programa de exercícios apropriado. A cirurgia abdominal também não irá corrigir estrias, embora as marcas possam ser eliminadas ou melhoradas caso estejam localizadas nas áreas de excesso de pele que serão extraídas.

PARA SABER MAIS:
Wikipedia - Abdominoplastia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios abdominal inferior

Trabalhe os músculos do abdominal inferior em 6 simples etapas É possível conseguir a barriga dos seus sonhos através de exercícios ? Definitivamente, sim. Além de queimar gordura e calorias , os exercícios abdominais podem ser o caminho para aquela barriga "chata" , lisinha e durinha (é claro, a alimentação também conta). Mas como tudo o que é bom na vida, requer disciplina e esforço para ser conseguida. Mas é preciso também que você conheça seu corpo, para que você saiba exatamente por que você está fazendo aquele exercíco abdominal , e quais são os músculos que estão sendo trabalhados. Você que já frequentou uma academia já deve ter ouvido falar de abdominal inferior . Os exercícios de abdominal inferior, que mostraremos a seguir, fortalecem principalmente o músculo transverso abdominal. Esse músculo é aquele que cobre seu abdomem como uma cinta. Ele é o principal músculo que suporta a coluna, portanto, é bom trabalhá-lo não só para ganhar uma barriga pe

O que perguntar ao seu médico antes de uma cirurgia plástica

O que perguntar ao seu médico antes de uma abdominoplastia Então você decidiu e está preparada(o) para uma abdominoplastia , uma cirurgia plástica na barriga ? É bem provável que esteja ansiosa e até mesmo nervosa, mal podendo se conter, em antecipação à nova silhueta e os contornos que você ganhará. Isso é bastante natural, mas mais importante ainda é se precaver e colocar sua saúde em primeiro lugar. Para evitar surpresas, é imprescindível que você escolha um bom médico. Além de boas referências, há uma série de perguntas que você deveria fazer ao seu médico, até que você se sinta segura o bastante para entrar na sala de cirurgia: Você está registrado no Conselho Regional de Medicina?   Você tem formação específica no campo da cirurgia plástica?   Quantos anos de estudo e treino em cirurgia plástica você teve?   O hospital no qual será feita a cirurgia está devidamente licenciado ou registrado pelos órgãos competentes?   Eu sou uma boa candidata